outubro 30, 2006

PA, PROAS, TICs, ETC, ETC...


A tentativa de finalização do PA foi bastante demorada e difícil, cada vez que olhávamos uma página, percebíamos que faltava ou sobrava algo: melhorar tamanho da letra, texto/ título tracado, texto pobre, cor melhor de visualizar, imagens atrativas...Falamos muito em interações, trocas, cooperação, construção coletiva, diálogo, evitar o egocentrismo intelectual, mas acho que no nosso grupo faltou uma "cutucada" das profs no sentido de nos orientar quando perceberam que o grupo não estava conseguindo ir adiante.
Embora ache que o desenvolvimento do PA tenha demorado (junho/outubro) causando, num determinado momento, desinteresse e apatia (falo do nosso grupo e especialmente de mim), creio que se tivéssemos mais tempo acrescentaríamos muitas outras coisas que ficaram de fora. Mas, foi uma experiência muito interessante- vivenciarmos o processo todo.
Dias atrás deu um nó na minha cabeça, com tantas siglas- PA, TICs, PROAS, tantos textos p/ ler, atividades p/ fazer, fóruns p/ participar...Mas, seguimos em frente, com muita vontade de aprender.

Um comentário:

Aline_Kunst disse...

Olá Beatriz!
REcebeste o e-amil aumentado o prazo para finalização do PA para 05/11?
Também faz parte da construção do PA essas empacadas... que bom que vocês conseguiram perceber isso.Às vezes é necessário que o próprio grupo veja que não está conseguindo ir adiante e peça socorro. A distância, algumas vezes é complicado perceber se o grupo não está conseguindo ir a diante ou se nem está tentando ir...
Aproveitem esse tempo para finalizar e refletir sobre esse processo. Quanto ao tempo de trabalho como PA no Projeto Amora trabalhamos com 2 edições por anos. Acho que o tempo da mais ou menos o mesmo que vocês trabalharam. No caso do nosso curso o tempo foi ampliado inclusive aos diferentes proas que vocês estavam trabalhando, e porque muitos reclamavam de sobrecarga.
Qualquer dúvida, entre em contato.
Boa semana!
Beijos,
Aline